Supermercado carioca usa Inteligência Artificial para vender pelo WhatsApp
O Prezunic implantou a nova solução do WhatsApp que permite aos clientes realizarem compras de supermercado acessando a loja on-line da marca dentro do aplicativo de mensagens instantâneas. A novidade proporciona uma jornada simples de compras, com a busca dos produtos de interesse de maneira rápida no chat do aplicativo, tornando a rede uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a estratégia na América Latina.
Por meio do uso de inteligência artificial, linguagem natural e semântica generativa, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com amplo acesso às categorias e ao catálogo de produtos da rede, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.
Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também ocorre dentro do próprio WhatsApp. No momento, a forma de entrega e pagamento são realizados na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, esta jornada também será dentro do WhatsApp.
Além da conveniência em comprar pelo WhatsApp, o cliente conta com toda a facilidade e modalidades de pagamento do Prezunic, sendo possível pagar on-line utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros ou pagar na entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação.
Esta nova tecnologia faz parte de uma parceria entre a Cencosud, Vtex e a startup Weni com o objetivo de proporcionar aos clientes do mercado brasileiro uma forma inédita de comprar on-line.
A loja on-line do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.