Telecom

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

O uso de equipamentos não homologados é inaceitável no atual momento das operadoras competitivas, observa Luis Henrique Silva, presidente do Conselho da TelComp e diretor da CenturyLink. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, o executivo sustentou que os problemas ligados ao segmento seguem os mesmos e elenca: direito de passagem, conflito no uso dos postes e a tributação.

“Mas para gerar valor, as operadoras competitivas precisam ter a filosofia de trabalhar da maneira adequada. Só assim, elas vão participar do baile das fusões e aquisições”, sinaliza Silva. Indagado sobre o conflito gerado pelo uso do poste nas grandes cidades, o presidente do Conselho da TelComp disse que é um tema complexo e sem uma solução única. “Há muitas possibilidades, mas é importante encontrar um caminho. Os operadores neutros podem ser aplicáveis”, adiciona.

Com relação à participação das operadoras competitivas no leilão 5G, Luis Henrique Silva diz que é uma medida muito saudável e acredita que pelo menos seis players estariam, efetivamente, interessados. Assista a entrevista.


Botão Voltar ao topo