Telecom

Telecom: Governos precisam conter a ganância regulatória e financeira

No primeiro painel do Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona, o recado dado aos governos foi muito claro pela indústria de Telecomunicação: segurem a ganância regulatória e financeira para permitir que o 5G alcance o seu real potencial, advertiu Matt Granyard, diretor-Geral da GSMA, entidade que congrega 34 operadoras e fabricantes de telecomunicações.

Granyard ressaltou, mais uma vez, a força da indústria de telecomunicações. “Se  a indústria móvel fosse um país seria o quarto do mundo, atrás da Alemanha. Temos uma grande responsabilidade no desenvolvimento econômico e social. Temos que fazer as ações de forma correta”, ressaltou.

Sobre o 5G, o grande astro desta edição do Mobile World Congress, Granyard sustentou que a tecnologia é a ferramenta mais poderosa de transformação da sociedade e reforçou a necessidade de se ter a batizada, conectividade inteligente. “Vamos ter tudo conectado. Temos que ter segurança. O consumidor precisa confiar na mobilidade”, reforçou.

Estudo da GSMA reporta que o 5G terá 15% das conexões móveis até o final de 2025. Segundo ainda a entidade, 16 mercados terão pelo menos uma rede comercial 5G ainda este ano. O 5G contribuirá com US$2,2 trilhões na economia nos próximos 15 anos.


* Ana Paula Lobo viajou a Barcelona a convite da Huawei do Brasil

Botão Voltar ao topo