Telefónica cria unidade para temas digitais, fusões e restruturação
A Telefónica combinou partes de seus negócios responsáveis pela estratégia da empresa, fusões e aquisições e inovação digital em uma única unidade liderada pelo ex-CEO da O2 no Reino Unido, Mark Evans, enquanto segue em frente com um plano de transformação.
O Departamento de Estratégia e Desenvolvimento reúne líderes existentes de sua estratégia corporativa, equipe de M&A e unidades digitais, que mantêm amplamente as responsabilidades atuais. Tem como missão liderar “o processo de transformação tecnológica e promover a consolidação da nova Telefonica”.
A chamada nova Telefônica é o termo guarda-chuva usado para definir a visão da empresa quando ela conclui uma ampla reestruturação revelada em 2019. A nova unidade da Telefonica também será encarregada de promover “mais eficiências internas”.
Em seu anúncio, o presidente e CEO da Telefônica, José Maria Alvarez-Pallete, observou: “A nova estrutura organizacional é um acelerador na transformação da Telefônica tanto para poder aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela quarta revolução industrial … como também para consolidar uma empresa com unidades de tecnologia de ponta ”.
A mudança é a mais recente em uma série de grandes mudanças estruturais pela Telefonica, que tem vendido e fundido uma série de ativos, ao lado de criar divisões encarregadas de impulsionar os principais e emergentes ramos de negócios em todo o grupo.
Parte de sua reformulação é uma fusão de sua operação móvel no Reino Unido com a unidade fixa da Liberty Global no país no início deste ano. Após a conclusão do acordo, Evans renunciou ao cargo de líder da O2 no Reino Unido.
* Com informações da MWL