Teles advertem para o risco de serviço comprometido por conta da falta de combustível
Em nota oficial divulgada neste sábado, 26/05, o SindiTelebrasil, em nome das operadoras de telecomunicações, informa que o serviço pode ficar comprometido por conta do desabastecimento de combustíveis e do bloqueio de rodovias. Ficam mais comprometidas as atividades de manutenção de redes, reparo e funcionamento dos geradores das ERBs das operadoras móveis.
Segundo o informe, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência, mas “devido ao baixo volume do estoque de combustível da frota de veículos que transportam as equipes, poderá haver risco de contingenciamento dessas atividades.” Leia a íntegra do comunicado:
As prestadoras de telecomunicações alertam as autoridades para o fato de que, devido à interrupção no abastecimento de combustíveis e bloqueio de rodovias, algumas atividades das empresas podem ficar comprometidas, como manutenção de redes, reparo e funcionamento dos geradores das estações de telecomunicações, que são acionados no caso de falta de energia. Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência, mas, devido ao baixo volume do estoque de combustível da frota de veículos que transportam as equipes, poderá haver risco de contingenciamento dessas atividades.