Telecom

Teles têm de ser ousadas e fazer acontecer o 5G

O presidente da Nokia, Rajeev Suri, provocou as operadoras durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana, nos Estados Unidos. Em sua apresentação, o executivo sustentou que o momento é o das operadoras ousarem com o 5G.

“Queremos ficar na nossa zona de conforto, com os mesmos modelos de negócios que nos serviram bem até agora, ou queremos olhar para o futuro e abraçar novas formas de trabalho? Sim, há desafios, mas também existe uma imensa oportunidade para o crescimento da receita”, indagou.

O 5G, acrescentou o executivo da Nokia, permitirá uma forte oferta corporativa para verticais como energia, saúde e manufatura. E mais: dará um diferencial às operadoras no embate com as OTTs. “O 5G dá uma presença com uma capacidade de transmissão, o que num mundo baseado em dados é uma mina de ouro”. Ainda de acordo com Suri, o 5G não é sobre fazer as mesmas coisas mais rápido. É fazer as coisas inteiramente novas.

O executivo atestou que o 5G cria valores novos para o cidadão. “É uma oportunidade fantástica. É uma responsabilidade enorme. Vamos ter a missão de colocar toda essa capacidade de mudar nas mãos das pessoas. Precisamos de mais confiança, de mais rapidez, de respostas e o 5G está aqui para nos dar tudo isso”, completou.


Botão Voltar ao topo