Telecom

TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

A TIM anunciou nesta quinta, 8/10, a ampliação da rede de lojas físicas, com foco no estado de São Paulo, e ao divulgar as novidades o presidente da operadora, Pietro Labriola, indicou que em breve retomará a promessa das primeiras ofertas comerciais de quinta geração, inicialmente previstas para setembro. 

Ao fazê-lo, o executivo disparou, com uma sinceridade infrequente no setor de telecomunicações, que os lançamentos já anunciados pelo mercado, assim como o da própria, são aquilo que parecem mesmo, promessas comerciais na onda de uma novidade que não chegou pra valer, apenas na embalagem.  

“Quando vai chegar a oferta comercial do 5G? Se falamos do 5G de verdade, depois do leilão. Se falamos do 5G do marketing, muito cedo. Eu prefiro o 5G de verdade. Estamos colocando na empresa um elemento importante que é melhorar a qualidade do serviço para o cliente com a lógica da transparência. Então preferimos ser os mais assertivos possível explicando as vantagens verdadeiras da oferta”, afirmou Labriola. 

Assim como fizeram as concorrentes, a TIM também chegou a anunciar lançamentos comerciais do chamado 5G DSS, que na prática é um 4G vitaminado a partir do uso de sistemas de espectro dinâmico, em três cidades do país – a Bento Gonçalves-RS, Três Lagoas-MS  e Itajubá-MG. Os lançamentos, porém, foram adiados, provavelmente para este outubro, mas ainda sem data confirmada.

PMEs


Segundo ainda o presidente da TIM, a ampliação das lojas físicas começa em São Paulo com 42 novas unidades este ano, 22 já prontas, 20 a caminho, e outras 21 em 2021. A medida vem acompanhada do lançamento de pacotes de serviços especialmente voltados para pequenas e microempresas. 

“Cada loja terá uma área dedicada às pequenas e microempresas, não só para telefonia móvel, mas também para vender soluções para lojas, escritórios, pequenas empresas. Nossa ideia é ter ofertas TIM Black Empresas, no qual podemos colocar à disposição, incluído no preço, a possibilidade de desenvolver um sítio web, ter email certificado, ou uma máquina POS”, explicou Labriola. 

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