O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Telecom

TIM avança como ‘atacante’ na oferta da ultra banda larga fixa

A TIM assume cada vez mais o papel de ‘atacante’ no mercado de banda larga fixa e avança no seu projeto de entrar no mercado de ultra banda larga. A operadora chegou a primeira cidade do Centro Oeste, em Goiânia, com serviços de 100 Mega com até 2 GB de velocidade com tecnologia FTTH (Fiber to the home).  

“O Brasil é muito grande e a penetração de banda larga ainda é muito baixa, o de ultra banda larga é mais baixa ainda. É claro que ainda estamos distantes dos grandes players, mas estamos trabalhando para sermos os melhores em qualidade e em serviços para a ultra banda larga”, afirma em entrevista ao Convergência Digital, Fabiano Ferreira, head da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil. Hoje o serviço da TIM está disponível em 8 cidades e a expectativa da operadora é chegar a 11 até o final do ano.

“Vamos ter mais uma grande cidade, capital fora da nossa área de atuação e outras duas cidades estarão dentro da nossa expansão. Em Goiânia também vamos avançar para a região metropolitana, assim como, em Salvador, onde já chegamos também”, antecipa Ferreira. Segundo ele, hoje, o tempo de construção de um novo site demora até 11 meses, sendo de seis a nove meses para tratar da parte de licenciamento e dois meses para a instalação em si da infraestrutura. E aqui, o 4G foi crucial.

“Ter fiber to the site dentro das ERBs favorece muito para levar o FTTH até a casa do cliente”, salienta. Com relação à concorrência, Fabiano Ferreira admite que as parcerias com as OTTs é um diferencial. “O cliente quer cada vez mais ter a sua programação. Se ele tiver que escolher entre ter uma banda larga de qualidade a uma TV por assinatura, hoje, ele está escolhendo a banda larga”, afirma.

Neste momento, a TIM trabalha no desenvolvimento de um portal de conteúdo – com programação a ser contratada pelo assinante. “É um projeto que requer muita parceria para funcionar. Nosso desejo é ter algo até o final de 2019”, sinaliza Ferreira. Até lá,  os conteúdos de vídeo e entretenimento já fechados em parceria são inseridos nos pacotes.
Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black.


A novidade na ultra banda larga é a associação com a FOX, permitindo ao cliente assistir a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de 11 canais diferentes, onde e como quiser: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

“Cada oferta, com preços muito competitivos terá seu pacote de conteúdo e TV Online. A oferta de 150 Mega, por exemplo, conta com 14 canais da FOX, Esporte Interativo e Cartoon Network por R$ 160 mensais. Ressalto que, todos os serviços podem ser comprados de forma avulsa também. Assim, o consumidor tem liberdade para fazer a melhor combinação para seu perfil de uso”, complementa o executivo.

Todos os planos contam com o TIM Live Fone, que funciona na tecnologia VoIP (Voz sobre IP). Basta o cliente conectar qualquer aparelho telefônico ao modem para realizar as chamadas. A partir do plano de 300 Mega o cliente recebe o serviço de Power Wi-Fi, com equipamento de extensor do sinal de internet sem fio, garantindo assim a melhor experiência de cobertura dentro da residência.

Botão Voltar ao topo