Tim, Claro e Nextel derrubam preço médio dos dados móveis
O preço por gigabyte da internet móvel diminuiu até 36% entre o primeiro e segundo trimestre, segundo um levantamento feito pelo site Melhor Plano, que compara as ofertas das maiores operadoras. Essa análise indica que a partir de agosto, Tim, Claro, Oi e Nextel puxaram os valores para baixo.
“Entre os meses de junho e agosto, aconteceu um ajuste na maioria dos planos controle e pós-pago das operadoras, oferecendo minutos ilimitados para falar com qualquer operadora do Brasil. Observou-se também que o preço por gigabyte registrou uma queda considerável”, diz o levantamento.
Por exemplo, o preço em planos da Nextel de até 2 GB caiu de R$ 55 para R$ 30. A Tim também mexeu nos planos com franquia menor, com reduções de 24% nos preços. Na Oi, a queda foi em todas as franquias e chegou a 36% de corte. A Claro procurou uniformizar os preços cobrados. A única que não fez mudanças, segundo a pesquisa, foi a Vivo, que lidera o market share de dados móveis no país.
É preciso que o consumidor fique atento. Antes de mudar de plano, confira se não existe uma multa pela quebra de contrato, uma vez que as operadoras costumam solicitar fidelidade de 12 meses.