Telecom

TIM e Claro vão vender meio de pagamento da Cielo

TIM e Claro formaram uma parceria com a Cielo para a venda do Cielo LIO+, solução que reúne smartphone e maquininha de cartão. Além das funções tradicionais de um celular e de uma máquina Cielo, a solução conta com mais de 130 aplicativos para gestão do negócio disponíveis na Cielo Store. Trata-se da primeira solução da marca comercializada no modelo de venda, por 12 vezes de R$ 89,90 no site da companhia (www.cielo.com.br).

Desenvolvida com o objetivo de deixar mais simples e digital o dia a dia dos micro e pequenos empreendedores na gestão de seus negócios, a Cielo LIO+ oferece mobilidade e praticidade ao vendedor. Isso porque ela é 2 em 1: o mesmo equipamento opera como um smartphone, com todas as suas funções de voz e aplicativos, e uma maquininha de cartão que se conecta de maneira rápida e intuitiva ao celular com um simples snap (encaixe magnético que oferece uma conexão imediata entre o celular e o módulo de pagamento), diferente das soluções que exigem o pareamento via bluetooth, por exemplo.

“O perfil de quem passou a aceitar cartão como meio de pagamento mudou muito nos últimos anos. O Brasil é um mercado efervescente, com diferentes perfis de negócios e o potencial do mercado empreendedor é relevante para a Cielo. O lançamento da Cielo LIO+ é mais um exemplo da nossa crença nesse segmento”, afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.

A Cielo LIO+ chega ao mercado com um preço atrativo para o empreendedor. A economia pode ser de até 20% quando comparada à aquisição de um smartphone e de um terminal de pagamento com características similares, como 4G + Wi-Fi e capacidade de aceitar todas as bandeiras. Mesmo comercializado no modelo de vendas, o produto mantém diversos benefícios Cielo, entre eles, o Receba Rápido, Central de atendimento 24×7, QR CodeTM Pay (em breve), e a possibilidade de contratação de serviços exclusivos como Cielo Promo e Cielo Farol.

Um estudo encomendado pela Cielo, mostra que:


– 30% dos brasileiros que trabalham são empreendedores – isso significa mais de 26 milhões de pessoas no Brasil empreendendo. Em renda própria movimentada por esse público, estima-se um volume de 1 trilhão de reais movimentados por ano no país, parcela relevante da nossa economia.

– 71% dessas pessoas não têm um CNPJ. O mercado “empreendedor” não é formado apenas do microempreendedor individual.  3 em cada 4 pessoas que se consideram empreendedores no Brasil são pequenos e informais, desempenham atividades autônomas, vivem do próprio trabalho.

–  Apenas 35% desses profissionais têm lojas ou escritórios próprios. A grande maioria dos empreendedores, hoje, está sempre em movimento. 54% dos empreendedores acessam a internet – a grande maioria (87%) pelo celular. Por outro lado, ainda é relevante a parcela dos que não acessam a internet (46%), o que representa uma enorme oportunidade.

– Os empreendedores digitais, ou seja, aqueles que acessam a internet e fazem uso dela profissionalmente, têm uma renda vinda do trabalho principal 151% maior em relação aos empreendedores não digitais.

– Um outro recorte desse estudo revela as principais finalidades da internet para quem faz uso dela no negócio. Fazer contato com os clientes, divulgar produtos e serviços e falar com fornecedores são os mais utilizados. Por isso, o celular está sempre à mão.

“A LIO + permite que o empreendedor se mantenha conectado, receba suas vendas e faça a gestão profissional do seu negócio, tudo em um único lugar. Entre os muitos exemplos de uso, a solução se mostra ideal para vendedores porta a porta, por exemplo, que precisam de um smartphone para divulgar seus produtos nas redes sociais e se comunicar com os clientes, e, ao mesmo tempo, precisam da maquininha de cartão”, completa Caffaro.

Para TIM e Claro, o negócio é uma oportunidade para ampliar as ofertas para o mercado PME. “Somos parceiros no lançamento da Cielo, que traz ao mercado brasileiro mais um dispositivo disruptivo. A Claro acredita neste novo produto idealizado pela Cielo, principalmente, pela capacidade de simplificação na vida dos usuários, a partir da unificação de um smartphone com uma máquina de meio de pagamento”, diz Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro.

“Com a parceria, reafirmamos o compromisso da TIM como parceira de negócios dos pequenos e médios empreendedores. Agora os clientes corporativos da operadora podem contar também com este produto da Cielo”, acrescenta Fabiano Ferreira, Head de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.

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