TIM testa slicing 5G em Interlagos por conta do GP da Fórmula 1
Operadora terá a oferta diferenciada de serviços, entre eles, a garantia de taxa de dados (GBR) e o uso de APIs programáveis.

A TIM dá mais um passo na evolução da tecnologia no Brasil com novos testes que vão revolucionar a experiência dos seus clientes. Neste fim de semana, na região de Interlagos (SP), onde será disputado o Grande Prêmio da Fórmula 1, a TIM vai fazer testes com o conceito de ‘Conectividade Diferenciada’ no 5G.
Trata-se da capacidade de diferenciar a experiência para determinados serviços, de acordo com a necessidade dos seus clientes. Utilizando tecnologias como o 5G standalone, slicing de rede, Garantia de Taxa de Dados (GBR em inglês) e APIs programáveis, é possível garantir para o usuário que desejar uma experiência ainda melhor, entregando velocidade e qualidade de forma contínua, mesmo em um ambiente de grande aglomeração.
Também na área de Interlagos, a TIM foi reconhecida no último estudo da Opensignal como líder no 5G em Velocidade de Download, Qualidade Consistente e Experiência de Confiabilidade. No mesmo local, a operadora registrou a maior velocidade do Brasil no 5G Advanced, chegando a 5 Gbps em ambiente externo.
“A TIM sai na frente, mais uma vez, em busca de soluções que melhorem a experiência de cada um dos seus clientes, atendendo necessidades distintas. Continuaremos investindo continuamente numa infraestrutura 5G robusta e inteligente, capaz de se adaptar automaticamente à demanda dos nossos usuários e a agir de forma autônoma”, resume Marco Di Costanzo, CTO da TIM Brasil.





