T-Mobile abandona streaming próprio e fecha aliança com Google
A T-Mobile dos Estados Unidos tomou uma decisão que pode ser considerada surpreendente: abandonou o seu serviço de streaming, recém-ativado, o TVision. O serviço será descontinuado a partir de 29 de abril, depois de um lançamento com toda pompa e circunstância em outubro do ano passado. O CEO da T-Mobile, Mike Sivert, admite que a decisão pode causar espanto ao mercado, mas diz que é preciso saber a hora de investir em inovação.
“Aprendemos muito com os produtos de streaming, e especialmente, sobre os clientes de TV. Acreditamos que nos unir a quem sabe fazer, como a YouTube TV, do Google, é a nossa melhor opção de negócio”, sustentou o exeutivo. Como alternativa, a T-Mobile fornecerá aos clientes acesso ao Philo ou ao YouTube TV mais caro por uma taxa com desconto por um período limitado. A operadora vavi manter a oferta do dispositivo de streaming TVision HUB, que se conectará ao conteúdo de parceiros.
A parceria para o YouTube TV é resultado de uma aliança mais ampla com o Google. A T-Mobile decidiu também instalar o Google Messages como seu aplicativo RCS Android padrão e promover o Google One como seu armazenamento em nuvem preferido para serviço de backup.
Os serviços de streaming obtiveram grande crescimento em número de assinaturas, durante pandemia de Covid-19, em detrimento dos serviços de TV por satélite ou cabo. De acordo com pesquisa do Hub Reaserch, 71% dos entrevistados disseram que assinam a Neflix, o que significa um acréscimo de 11% em comparação com fevereiro de 2020.
*Com Mobile World Live