TV paga não estanca sangria de assinantes
O número de assinantes de TV paga no Brasil voltou a cair no início deste 2018. Em janeiro, houve redução de 0,16% no número de assinantes, uma perda de 29.647 clientes. O mês terminou com 17.972.539 contratos de TV por assinatura no país. Em 12 meses, o serviço perdeu 729.017 contratos, o que corresponde a uma redução de 3,90%.
Entre os grupos, em termos absolutos, a Claro/Net foi a empresa que apresentou maior redução com uma queda de 38.348 contratos (-0,42%), em segundo lugar ficou a Oi, com queda de 9.862 contratos e em terceiro ficou a Vivo, que teve redução de 3.084 contratos (-0,19%), na comparação entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
Na comparação de 12 meses, de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, em termos absolutos, a empresa Claro/Net registrou a maior queda, com redução de 829.397 contratos (-8,41%), em segundo lugar ficou a operadora Vivo com queda de 112.257 contratos (-6,64%) e em terceira posição a prestadora Nossa TV, que apresentou redução de 2.996 contratos (-2,34%).