TV paga perdeu mais de 200 mil assinantes em janeiro e fevereiro
O mercado de TV por assinatura continua perdendo clientes e em fevereiro o recuo foi de 95,1 mil assinantes, depois de uma queda que já fora de 105,4 mil no mês anterior. No total, o número de assinantes ativos fechou fevereiro em 18,6 milhões.
Conforme dados divulgados pela Anatel, nesta segunda-feira, 27/03, em 12 meses a queda chega a 382,8 mil, o que significa 2% de todo o segmento. É um ritmo pior do que o verificado em janeiro, quando a queda em 12 meses era de 364,4 mil.
Ao longo desse período, a Oi foi a única das empresas que atuam no ramo a ganhar clientes – o que na prática fez a empresa voltar ao patamar de 2014, com 1,3 milhão de clientes.
O mercado segue liderado pela Net/Claro/Embratel, que sozinha tem 52% dos assinantes (9,6 milhões); e pela Sky, com 28% (5,2 milhões). A Telefônica aparece em um distante terceiro lugar, com 9%, (1,6 milhão) e a Oi com 7,1%.