TV paga: pirataria tem mais ‘assinantes’ que a Netflix no Brasil
A pirataria detém 19% do mercado da TV paga no Brasil, e essa média fica bem acima da registrada na América Latina, 13%. Para se ter uma ideia, na Argentina, a pirataria está em 15%. No México representa 6% do mercado. Os dados são da consultoria Business Bureau. Ainda de acordo com o relatório, a Netflix detém 18% do mercado nacional, com larga vantagem à frente dos rivais.
Na segunda colocação aparece o Globo Play, com apenas 4%. Telecine Play e Sky Online têm 3% do mercado. O estudo indica que o Brasil possui, hoje, 78 plataformas OTTs, capazes de transmitir 139 canais ao vivo, ou com repositórios de mais 72 mil filmes e 12,9 mil séries. Na América Latina, há 253 plataformas OTTs em funcionamento, com 624 canais ao vivo, 294 mil filmes, 53,9 mil séries. O Netflix tem 18% do mercado, o Claro Vídeo, 4%, e HBO Go, 3%.
Segundo a consultoria, o Brasil possui 24,9 milhões de assinantes e é o maior mercado da América Latina. Na América Latina, são 90,26 milhões de assinantes de TV, e média de 51% de penetração. Os números diferem dos divulgados pela Anatel, uma vez que a consultoria acrescenta as OTTs.