Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%
O Voopter – aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas – realizou um levantamento e identificou que o acesso móvel cresceu em 130% nos últimos 18 meses e ultrapassou o acesso através de desktop. Em 2018, smartphones e tablets representaram para Voopter cerca de 73% de todo o tráfego.
No Voopter, em 2019, cerca de 70,4% dos acessso já estão sendo feitos via smartphones, enquanto 2,3% é realizado através do tablet e 27,3% pelo desktop. “Esses números corroboram com o cenário que se intensificou nos últimos anos. É um reflexo do comportamento do usuário e dos avanços da tecnologia mobile. O celular já passou a ser principal forma de acesso para a maioria das pessoas ao redor do mundo e para os brasileiros isso já é uma realidade”, analisa Juliana Vital, diretora-geral do Voopter.
Para atender o aumento da demanda de acessos por smartphones e tablets, a porta-voz diz que a plataforma está ainda mais focada em soluções e estratégias de distribuição de conteúdo que permitam maior conversão e visibilidade no mobile. “Hoje nossa estratégia já é Mobile First e para 2019 vamos intensificar ainda mais esse trabalho. Temos como parte da nossa visão o usuário no centro do negócio. A partir do momento em que ele adota fortemente o mobile, devemos acompanhar”, completa a executiva.