Telecom

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado. Como apontou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020, esse é o caminho para preservar a política pública. 

“Quero deixar um recado para dizer que concordamos plenamente com o leilão não arrecadatório. Tem sido uma declaração constante do nosso ministro e também uma conversa constante que ele tem tido com os demais setores do nosso governo. Vamos brigar por isso”, afirmou o secretário nesta terça, 22/9, em painel sobre o cenário setorial. 

“Estamos na mesma sintonia e essa também é nossa prioridade, garantir que o leilão do 5G seja convertido em investimentos no país”, insistiu Menezes, lembrando que o destino desses investimentos já foram indicados pelo próprio governo. 

“Na Portaria que estabeleceu as políticas públicas para a tecnologia de quinta geração já colocamos quais são os compromissos prioritários de investimento, coberturas rurais, rodovias federais, fibra óptica, 4G em localidades, tudo isso já está previsto. Mas para que isso seja cumprido precisamos ter um leilão que enderece essas questões como forma de compensação pela aquisição do espectro.”


Botão Voltar ao topo