Vivo é a primeira a confirmar desinvestimento na TV via satélite
A TV via satélite, o DTH, que abriu a porta do mercado para as operadoras de telecomunicações, não é mais prioridade na Vivo. Em teleconferência de resultados do terceiro semestre, nesta terça-feira, 30/10, o COO da Vivo, Christian Gebara, afirmou que a operadora vai reduzir em quase 40% os investimentos com o DTH, que atualmente, respondem por mais da metade dos assinantes de TV no país.
A Telefônica, segundo dados da Anatel, possui 8,99% do market share nacional. O Grupo América Móvil – Claro, NET e Embratel – detém 49,6% dos acessos ativos, com a Sky, da AT&T, na segunda posição, 29,4%.
A Vivo pretende encerrar este ano com 9 milhões de residências na área de cobertura de serviços de fibra óptica. Até 2020, a projeção é ter 15 milhões de casas prontas para assinar o serviço”, observou o COO da Vivo. A operadora terá rede FTTH – fiber to the home – em 25 cidades até dezembro. O IPTV está disponível em 98 cidades.
“Nossos investimentos seguem em ritmo acelerado com foco na ampliação do nosso mapa de cobertura e na expansão da rede móvel 4G, presente hoje em cerca de três mil municípios; e 4G+, que já alcança quase 900 cidades. Na rede fixa estamos entregando cada vez mais munícipios com fibra. Lançamos 16 novos municípios, mesmo número de cidades que entregamos em 2017 e, até o final deste ano serão mais de 25 entregues no total, incluindo novas capitais”, completou Gebara.