Telecom

Vivo libera compartilhamento de Internet para ampliar a base no pré-pago

O mercado pré-pago é relevante para a Vivo e a operadora quer fidelizar a sua base e avançar sobre as dos rivais. Uma das ações criadas é o compartilhamento de internet, onde será possível doar Internet para outro assinante do plano Vivo e Controle.

“Internet que sobra para alguém, pode estar faltando para outro. Esse é um serviço que é inédito no Brasil – e vimos poucos parecidos no mundo. Entendemos que é preciso gerar valor para incentivar o consumo de dados”, sinaliza o vice-presidente B2C da Vivo, Marcio Fabbris, em entrevista ao portal Convergência Digital.

Não há a intenção, pelo menos nesse momento, de estender essa facilidade para os clientes dos planos pós-pago. “Não detectamos a demanda nesses clientes”, reporta Fabbris. O desenho dessa oferta para o pré-pago, acrescenta ainda o executivo, é uma estratégia para ampliar a base pré-paga, fidelizar esses clientes e também avançar na base dos rivais. “O pré-pago tem papel relevante no nosso negócio”, diz Fabbris.

O serviço já está disponível a partir desta quinta-feira, 10/08, com a transferência da Internet sendo feita pelo aplicativo Meu Vivo. Fabbris não quis dar projeções de adesão ao novo produto. “Mas acreditamos na boa repercussão. Isso é proporcionar com a franquia o modelo da economia compartilhada”, ressalta o VP de B2C da Vivo.

O mínimo a ser compartilhado é 50MB e o usuário pode distribuir todo o saldo disponível ou apenas uma parte, para quantas pessoas quiser. Pelo Meu Vivo, também é possível ver o histórico de compartilhamentos. Quem receber internet poderá compartilhar novamente parte ou toda a internet que ganhou com outros amigos e familiares, sempre respeitando o mínimo de 50MB por compartilhamento.


A validade da internet compartilhada é até as 23:59 do dia seguinte ao recebimento. O compartilhamento está disponível gratuitamente para todos os clientes pré-pagos Vivo Turbo e para usuários de planos Controle. Já os usuários da Vivo Turbo R$ 7,99/semana podem pedir internet, mas não podem compartilhar. Mais informações em www.vivo.com.br.

Botão Voltar ao topo