Telecom

Vivo: massificação da IA exige investimento no ecossistema digital

Vice-presidente B2B da Vivo, Débora Bortolasi, diz que há oportunidades, mas também desafios com a inteligência artificial.

A Vivo está atenta às oportunidades e desafios que a massificação da IA traz ao setor de telecomunicações. Nesta entrevista ao Convergência Digital, a vice-presidente B2B da companhia, Débora Bortolasi, lembrou que fatores como impostos, custo de energia, preço de dispositivos, espaço físico e segurança jurídica para dados precisam ser enfrentados para que o setor aproveite todas as oportunidades que a IA deve trazer ao mercado.

Para isso, ela destaca que a Vivo tem investido não apenas em redes, mas em todo o ecossistema digital. Entre as frentes de atuação, estão verticais de negócio voltadas para cibersegurança, Internet das Coisas (IoT) e soluções de conectividade de rede.

Outro ponto enfatizado é o investimento em pessoas. “Hoje temos mais de 2,5 mil profissionais dedicados apenas ao nosso ecossistema de empresas digitais”, acrescentou. Para ela, incentivar a indústria nacional e garantir segurança regulatória são passos fundamentais para acelerar a inovação e a competitividade do setor no País. Assista a entrevista.


Botão Voltar ao topo