Governo

Planejamento chama concorrentes de pregão da nuvem para prova de conceito

O Ministério do Planejamento informa que a Primesys, subsidiária da Embratel, que ficou classificada em primeiro lugar no pregão para fornecer a primeira nuvem pública ao governo federal, vai apresentar a prova de conceito da solução diretamente na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Brasília. Os concorrentes podem indicar representante.

Segundo a pregoeira da disputa, a intenção da Embratel/Primesys é fazer a apresentação da prova de conceito na sexta, 23/11, mas a data pode ainda ser antecipada para a véspera, 22/11. A apresentação faz parte da etapa de aceitação da proposta até aqui vencedora do pregão.

As empresas interessadas que participaram da disputa e interessadas em participar da sessão pública da prova de conceito do pregão devem indicar por e-mail ([email protected]) a lista de seus representantes até as 18h do dia 21/11. O Planejamento pede que sejam no máximo dois indicados por empresa.

Com lance e negociações posteriores que reduziram o valor para R$ $ 29,9 milhões, a Embratel/Primesys apresentou a melhor proposta para fornecer serviços de nuvem em infraestrutura e plataforma como serviço (Iaas e Paas) para, inicialmente 12 órgãos federais.

O Ministério do Planejamento será o gestor do contrato, mas o serviço também atenderá Cade, Anvisa, Ministério da Fazenda, CGU, Instituto Federal de Educação do Piauí, Iphan, Esaf, ICM-Bio, Enap, Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira Gestora da Fundos Garantidores e Garantias. Mas é possível a adesão de outros órgãos à ata de registro de preços.


Botão Voltar ao topo