O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Inovação

Arquitetura distribuída: uma tendência que vai chegar ao Brasil

As empresas encontram benefícios ao migrar de uma arquitetura tradicional para uma distribuída, conforme explicou Daniel Leung, chefe de Fintechs e Arquitetura na Forms Syntron, em entrevista à CDTV, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo.

Segundo ele, uma das principais proposições de valor da arquitetura distribuída é implementar e gerenciar as aplicações nas camadas de software e hardware, reduzindo custo, e também adicionar capacidade conforme a necessidade.

“Desta maneira, é possível minimizar os investimentos de entrada e esperar para ver como as aplicações se comportam antes de adicionar novas fontes”, disse. Questionado sobre o estágio de adoção, Leung disse que já está observando a migração, principalmente, na China.

“Muitos bancos estão pensando nisto e têm estabelecido explorações e experimentações. Na China, [a arquitetura distribuída] já foi provada em um dos maiores bancos, e o design da arquitetura pôde suportar até 100 milhões de contas”, afirmou. Assistam à entrevista com Daniel Leung.


Botão Voltar ao topo