Mercado

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

ATUALIZADA – Como o Convergência Digital antecipou, Carlos Fortner foi nomeado para a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 03/06. Na tarde de ontem, o Convergência Digital falou da troca de comando:

O mercado da certificação digital no Brasil ficou sabendo nesta quarta, 3/6, que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, órgão central da infraestrutura de chaves públicas brasileira, vai trocar de comando. Deve assumir o posto o ex-presidente dos Correios Carlos Roberto Fortner. 

O atual presidente, Marcelo Buz, vereador da gaúcha São Leopoldo que foi para o ITI quando Onyx Lorenzoni foi comandar a Casa Civil da Presidência da República, publicou sua despedida do órgão nas redes sociais. 

“Estou encerrando hoje mais um ciclo profissional. Peço exoneração (demissão) do cargo de Diretor-Presidente do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República”, revelou no Facebook. 

Carlos Fortner foi vice presidente financeiro e depois presidente dos Correios, durante a gestão de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além da troca na presidência do ITI, as mudanças também devem afetar as diretorias de infraestrutura de chaves públicas e a de auditoria, fiscalização e normalização. 


Botão Voltar ao topo