Telecom

Novo plano da Oi será votado em assembleia pela internet

A assembleia de credores da Oi, marcada para 8 de setembro, será realizada totalmente de forma virtual. A decisão é da desembargadora Mônica Maria Costa Di Piero ao atender pedido apresentado pelo banco Itaú. A reunião votará as mudanças no plano de recuperação da operadora. 

“O argumento da existência de um grande número de credores envolvidos nesta recuperação judicial deve, na verdade, no momento atual, justificar a realização nova assembleia por meio virtual e não sua realização de forma presencial, sopesando os bens jurídicos envolvidos”, apontou a desembargadora. 

“Ponderando a urgência da medida, entendo que deve ser mantida a realização da assembleia, porém, de forma virtual, a fim de preservar o interesse de todas as partes envolvidas”, concluiu. A Oi tem mais de 20 mil credores e o evento presencial organizado para o início de setembro prevê a possibilidade de pelo menos um décimo deles irem à assembleia. 

Assim, ao determinar que “a Assembleia do Grupo Oi será toda realizada de forma virtual, em plataforma digital a ser disponibilizada pelo Administrador Judicial, em tempo hábil”. Como resultado, o administrador judicial deve apresentar “a regulação e plataforma em que ocorrerá a AGC, no prazo de 48 horas”. 


Botão Voltar ao topo