Telecom

Oi entra na ultra banda larga em São Paulo; atiça rivais com preços competitivos, IPTV e VoIP

A Oi vai usar São Paulo para atingir a sua estratégia de ser líder nacional no mercado de ultra banda larga. A operadora anunciou nesta terça-feira, 27/04, a entrada oficial do serviço de ultra banda larga na capital paulista, treze anos depois da entrada na oferta de telefonia móvel, operação que foi vendida ao consórcio TIM, Vivo e Claro. A oferta para São Paulo tem como pilar a infraestrutura de 5,2 mil Km já existente para a Oi Soluções (B2B) e na evolução para a tecnologia GPON e XGS-PON, para conexões em gigabits.

Mesmo tendo anunciado a oferta de 1 Gigabit para outras localidades, em São Paulo, a estratégia está centrada na oferta de 500 Mbits para download e 250 para upload, além do Wi-Fi 6 e do combo VoIP ilimitado e IPTV. “Optamos por uma velocidade que superasse a expectativa dos clientes e que facilitasse a abordagem comercial. 500 Mbits é além do que está sendo ofertado aqui com o custo ofertado. A velocidade de 1 Giga é premium e terá um custo mais alto para o cliente”, explicou Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Oi.

Como chegou há 13 anos na telefonia móvel em São Paulo, a Oi também aproveitou o lançamento do serviço para atiçar seus rivais. “Tem muito rival nosso que diz levar a fibra até a casa do cliente e não leva o que dá problema de qualidade e estabilidade”, afirmou Bernardo Winik, vice-presidente de clientes da Oi. E foi além: “Estamos com resultados até 15% acima dos nossos concorrentes tanto nas velocidades abaixo como acima de 34 Mbps. O nosso serviço pegou entre os clientes”.

Em São Paulo, velocidade alta e preço agressivo são pilares. Os preços variam de R$ 129,90 a R$ 259,90, conforme o pacote a ser adquirido como VoIP e IPTV. As metas estipuladas são agressivas. A Oi quer fechar 2021 com 400 mil casas passadas e chegar a 2 milhões em 2022. Com presença em 142 cidades, a Oi fechou abril com 2,5 milhões de clientes – o que significa a adição de 500 mil novos clientes no período de novembro a abril – e com 10,9 milhões de casas passadas.

“Os números que alcançamos de clientes e casas passadas, em torno de 25%, só é alcançado em várias operadoras do mundo depois de três anos do projeto. E nós já estamos nesse percentual. A Oi será um player em ultra banda larga. Vamos incomodar”, reforçou o executivo. A Oi projeta encerrar 2021 com 3,5 milhões de clientes e um total de 14,8 milhões de casas passadas (homes-passed) com fibra, um crescimento de 66,7% e 62,64%, respectivamente, comparado com dezembro de 2020


Indagado sobre uma possível confusão entre InfraCo, onde a Oi terá controle minoritário e a BTG Pactual o majoritário, e a Oi, Winik sustentou que não haverá confusão de papéis. A InfraCo será uma rede neutra que vai vender infraestrutura para terceiros e para a própria Oi. À Oi caberá assumir toda a gestão do cliente. “Todo os atendimentos, todos os suportes, todas as vendas são cliente serão feitas pela Oi. Nós somos a operadora. A InfraCo será só um fornecedor de infraestrutura”, completou o VP de clientes da Oi. A Oi não revelou os valores investidos na operação de fibra ótica em São Paulo.

Ofertas Oi Fibra em São Paulo válidas a partir de 28 de abril

No segmento Residencial, a Oi Fibra oferece internet com 500 Mega de velocidade (250 Mega de upload), voz (usando a tecnologia VoIP), e o Oi Play, plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming, por R$ 129,90/mês. Promocionalmente, os clientes terão ainda acesso gratuito ao HBO Go, durante seis meses. Os clientes podem também contratar IPTV por R$ 259,90/mês e promocionalmente ter em sua grade de programação acesso gratuito ao canal HBO, durante seis meses.

No Empresarial, os pequenos empreendedores poderão contar com a Oi Fibra de 500 Mega (250 Mega de upload), voz (usando a tecnologia VoIP) e os serviços digitais de parceiros como Olist e Aceleraí, que tem como objetivo ajudar a alavancar os negócios do cliente, por R$ 129,90/mês e ainda contar com IPTV por R$ 259,90/mês. Em ambos os segmentos, a Oi oferece o modem dual band, que permite atingir maior alcance e velocidade para navegação na tecnologia Wi-fi.

A Oi disponibiliza também os produtos e serviços do Oi Place, plataforma de vendas online que reúne em um único ambiente soluções de tecnologia. Clientes Oi Fibra dos segmentos Residencial e Empresarial que quiserem ampliar a cobertura Wi-fi dentro da sua residência ou estabelecimento comercial tem 20% de desconto na compra de um Kit Mesh COVR 1102 D-LINK, na plataforma. Para obter o benefício, basta acessar o site oiplace.com.br/mesh20 e inserir o cupom “mesh20” no carrinho de compras.

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