Telecom

Dona da Highline no Brasil fecha joint venture com Liberty Global por 5G, ioT, jogos e aplicativos na nuvem

A Liberty Global e a Digital Colony, dona da Highline e da Boingo Wirelless, anunciaram nesta sexta-feira, 21/05, uma joint venture para aproveitar as vantagens da crescente demanda por instalações de data center que venham a atender ao 5G, IoT, jogos e aplicativos de computação de ponta na Europa. Os termos financeiros do acordo não foram revelados pelas partes.

A nova empresa tem operação prevista para o terceiro trimestre e foi batizada como AtlasEdge. Inicialmente terá mais de 100 sites ativos contribuídos pelas unidades de negócios de comunicação. O negócio passará ainda pelo crivo dos órgãos reguladores.

A Liberty Global moverá alguns dos seus ativos de infraestrutura digital para o empreendimento e fornecerá “suporte estratégico e operacional”, enquanto a Digital Colony contribuirá com sua experiência e capital para financiar o que os dois descrevem como uma “oportunidade significativa de crescimento e consolidação em co-serviços de localização em toda a Europa.”

A intenção do AtlasEdge é aproveitar a demanda de provedores de nuvem, serviços de streaming e empresas para oferecer suporte a aplicativos na última milha das redes móveis. A Digital Colony é uma empresa de investimento em infraestrutura digital, que tem feito negócios com operadoras e empresas de tecnologia para torres, data centers e outros ativos nos últimos anos por meio de várias subsidiárias. Ela é dona da Highline no Brasil e recém-adquiriu a Wi-Fi Boingo Wireless por US $ 854 milhões.


Botão Voltar ao topo