Hospital Santa Paula faz recuperação de desastre na nuvem com Oracle
O Hospital Santa Paula, centro de excelência em São Paulo (SP) certificado HIMSS Stage 7 que realiza anualmente cerca de 7.500 cirurgias e cuida de uma média de 120 mil pacientes no seu Pronto Atendimento, sabe da importância de manter o ambiente digital em dia para atender essa grande demanda. Com cerca de 900 colaboradores diretos e 300 terceirizados, a unidade de saúde investiu em um projeto robusto de migração e upgrade do seu ambiente de TI, a partir de projeto de modernização contratado à Flowti.
Foi feito o redimensionamento do ambiente de TI a partir da aquisição de dois Oracle Exadata Machine X8-2, para produção e contingência, bem como a implementação de um ambiente de desastre e recuperação na Cloud da Oracle (OCI). A solução ajuda a resolver demandas de processamento e espaço físico, consolida servidores, aprimora a manutenção dos sistemas, acelera processos cruciais, melhora a segurança e ajuda a reduzir as despesas com infraestrutura.
“O Hospital Santa Paula usa o sistema Tasy com banco de dados Oracle no seu ambiente. Dentro deste contexto, os técnicos da Flowti realizaram a migração dos diversos bancos de dados da instituição para a versão Oracle Enterprise 19C, respeitando a janela de tempo estipulada pela instituição. Como resultado, o projeto levou o Hospital Santa Paula a ser um dos primeiros clientes Tasy com banco de dados Oracle Enterprise 19c, versão ideal para negócios extremamente críticos e dinâmicos. O projeto possibilitou também a atualização da tecnologia de Middleware utilizada pelo produto para Weblogic 12c, mais robusta, com alto desempenho e escalabilidade”, avalia Alexandre Dias, gerente de TI do Hospital Santa Paula.
O executivo conta que que, de janeiro a maio, já foi registrado um ganho acima de 50% na média de carga de trabalho do servidor, o que se traduz no processamento de mais informações em tempo menor, contribuindo para a continuidade das operações diárias do hospital. A agilidade no processo foi possível graças à capacidade e sinergia da Flowti com o cliente.”Nossa relação com o Hospital Santa Paula vem desde 2012 e já atuamos em outras modernizações e melhorias da infraestrutura de TI da unidade, acompanhando a evolução tecnológica do mercado e também o crescimento do hospital”, destaca o CEO da Flowti, Paulo César Schorr.