Telecom

TBNet alcança a marca de 2 mil pontos ativos de conectividade 4G

A TBNet, operadora de telecom da TecBan, atingiu a marca de 2 mil soluções LinkBooster TBNet para clientes externos. No período de janeiro a maio, foram quase 400 novas instalações. “O link de telecom é um insumo básico para qualquer segmento, porém, com a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de conectividade com alta disponibilidade e resiliência para a manutenção e evolução dos negócios”, diz Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

“A TBNet é uma fornecedora de serviços de telecom com um time to market eficiente, além de oferecer a garantia do bom funcionamento das conexões, capaz de promover uma experiência única e eficiente para seus clientes e parceiros. No contexto atual, os nossos diferenciais se tornaram itens essenciais para conquistarmos ainda mais espaço o mercado”, afirma.

O LinkBooster TBNet é uma solução de conectividade que utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha, com altos índices de disponibilidade que garantem a melhor conexão entre pontos comerciais, filiais com escritórios centrais, Data Centers nos ambientes dos clientes ou serviços em nuvem. O segredo do modelo é a agilidade.

Enquanto uma operadora de telecom tradicional leva até 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster TBNet pode ser instalado de um dia para o outro, sem a necessidade de passagem de cabos ou serviços de alvenaria no cliente, tornando-se uma solução sustentável para o meio ambiente. Além da velocidade de implementação, a solução oferecida pela TBNet é sempre ativada com os chips das duas melhores operadoras móveis da localidade, em formato totalmente agnóstico, através de uma ferramenta de benchmark desenvolvida em conjunto com uma startup parceira da TBNet. Em uma única visita é realizada a vistoria técnica, a seleção das duas melhores operadoras e a ativação do ponto.

Coelho explica que muitos clientes ainda possuem link físico sem redundância ou, em alguns casos, usam um modem 4G como backup, com o chip de uma operadora específica. No momento de um incidente com interrupção do link, ele vai precisar de um backup efetivo, correndo o risco de a operadora do chip não ter cobertura de sinal apropriado na localidade afetada, gerando um prejuízo com impacto financeiro e ao negócio do cliente.


“O LinkBooster TBNet é de dupla abordagem nativa, com tempo baixíssimo de comutação automática entre os chips, monitoramento 24×7 proativo da qualidade e acompanhamento do consumo de franquias. Além disso, em todos os contratos com clientes temos uma cláusula de atendimento emergencial para casos nos quais o link de outra operadora se rompa ou aconteça atraso na entrega para ativação de novos pontos”, conclui. Além dos 2 mil pontos com clientes externos, outros 11 mil da TecBan são atendidos pela TBNet com o LinkBooster TBNet. Ao todo, são mais de 13 mil pontos de conexão espalhados pelo Brasil.

Botão Voltar ao topo