JP Morgan compra 40% do C6 Bank
O JPMorgan Chas anunciou a compra de uma participação de 40% no C6 Bank. O investimento estratégico está sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. “Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase. Quem também é parceiro do C6 Bank é a TIM Brasil, que no acerto firmado no ano passado, poderia também adqurir uma participação minoritária na instituição, opção não exercida até agora.
Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Posicionado como uma marca aspiracional, o C6 Bank oferece uma oferta completa de produtos, incluindo conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.
“A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros.”
O JPMorgan Chase está presente no Brasil há quase 60 anos, oferecendo expertise em Investment Banking, Corporate Banking, Markets, Wholesale Payments, Private Banking e Asset Management. O segmento de varejo, com a marca Chase, oferece uma ampla plataforma de produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente. O JP Morgan atuou como assessor financeiro exclusivo do JP Morgan Chase e o Credit Suisse atuou como assessor financeiro do C6 Bank.