Cloud

Depois do colapso da TI, CNPq contrata nuvem do Serpro e RNP para contingência de banco de dados

O CNPq, que está há 15 dias com os sistemas indisponíveis por conta de uma falha no storage da Dell, informou que está, enfim, retomando suas atividades. Uma das ações tomadas foi a contratação do Serpro para serviços de nuvem em todas as plataformas. Também foi feita uma cooperação com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP – para reativar a contingência de banco de dados.

O órgão diz ainda que foram ‘reforçadas as ações de segurança de informação para garantir a funcionalidade dos sistemas’. Também comunica a conclusão do processo de envio para realização dos pagamentos. Segundo o CNPq, o valor das bolsas será creditado dentro do prazo tradicionalmente estabelecido: quinto dia útil de cada mês.

A entidade diz ainda que está em curso uma migração de sistemas, com um equipamento novo – não revelado de qual fornecedor – já comprado. Reporta ainda que novos acessos aos sistemas estão sendo providenciados, com prioridade para o restabelecimento completo da Plataforma Lattes.

O CNPq lembra que o acesso aos currículos já está disponível pelo site buscatextual.cnpq.br/buscatextual ou pelo endereço direto do currículo lattes.cnpq.br/[ID Lattes]

    


Botão Voltar ao topo