Segurança

NortonLifeLock, ex-Symantec, compra a Avast por até US$ 8,6 bilhões

A empresa norte-americana NortonLifeLock, ex-Symantec, anunciou a aquisição e fusão com a companhia de cibersegurança Avast, baseada na República Tcheca. O acordo terá suas modalidades financeiras escolhidas pelos acionistas da empresa tcheca, mas está avaliado entre US$ 8,1 bilhões e US$ 8,6 bilhões, o que faz surir uma nova gigante do setor de segurança da informação. Juntas, as duas empresas terão mais de 500 milhões de clientes ao redor do mundo. Estimatativas apontam que a fusão trará US$ 280 milhões em sinergias de custos ao ano. Os acionistas da Avast terão entre 14% e 26% do grupo após a fusão.

“Esta transação é um enorme passo adiante na segurança virtual para os consumidores”, afirmou Vincent Pilette, CEO da Norton. Em um comunicado, as empresas destacaram a sinergia de seus produtos e pontuaram que o acordo permitirá a produção de tecnologia e inovação para oferecer “benefícios substanciais” aos consumidores, acionistas e outras partes interessadas.

Para Ondrej Vlček, CEO da Avast, a fusão permitirá um crescimento das empresas em um momento delicado da cibersegurança no mundo. De acordo com Vlček, “em um momento no qual as ciberameaças globais aumentam” e a “penetração do uso de produtos de cibersegurança continua baixo”, o acordo permitirá uma aceleração da visão holística da segurança das empresas.

Vincent Pilette e Natalie Derse, CFO da NortonLifeLock, permanecerão nas mesmas posições após a fusão entre as empresas. O CEO da Avast, Vlček, ingressará na NortonLifeLock como presidente e fará parte do conselho de diretores. Pavel Baudiš, cofundador e atual diretor da Avast, deve se juntar ao conselho como um diretor independente.

Criada em 1988, Avast oferece produtos gratuitos e pagos para clientes empresariais e consumidores.Como a Avast, a NortonLifeLock (anteriormente Symantec) se concentra nos produtos de segurança para o público em geral, após a venda de sua divisão de segurança de empresas ao grupo de semicondutores Broadcom, em 2018.


Botão Voltar ao topo