Cloud

Transformação digital faz SAP crescer três dígitos no Brasil

A SAP Brasil registrou mais um trimestre de forte crescimento na oferta de soluções na nuvem, com crescimento de dois dígitos. A forte adesão dos clientes à oferta RISE with SAP impulsionou o resultado, com alta de três dígitos no ERP de última geração SAP S/4HANA Private Cloud Edition, sistema que está no centro deste novo caminho para a empresa inteligente. Entre as empresas que aderiram à oferta estão Acelen, Buser, Zenvia, Coplacana e Veiling Holambra.

A Coplacana, maior cooperativa de produtores de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo, que iniciou sua parceria com a SAP para apoiar os planos de expansão do negócio que inclui fábricas de rações, unidades de distribuição, confinamento de gado, unidades de grãos e 27 lojas de produtos agrícolas, escolheu a oferta RISE with SAP e a sua combinação de recursos do ERP SAP S/4HANA Cloud e da SAP Business Technology Platform para fornecerem à cooperativa mais eficiência, governança e visibilidade em toda a operação, automatizando processos e fornecendo insights em tempo real.

“Em um trimestre que tivemos a realização do SAP NOW, que reuniu dezenas de empresas para compartilhar suas experiências conosco e dividir expectativas sobre o futuro, é muito gratificante ver novos projetos acontecendo com empresas que estão trazendo verdadeiras revoluções para o mercado, como é o caso da Buser e da Zenvia, que nos escolheram como seu principal parceiro de tecnologia”, afirma a CEO da SAP Brasil, Adriana Aroulho.

A Buser, plataforma líder de intermediação de viagens de ônibus no Brasil, escolheu a SAP para apoiar seu plano de crescimento. A empresa, que oferece aos clientes uma experiência de viagem melhor e mais acessível a 4 milhões de usuários, aderiu à oferta RISE with SAP para contar com a combinação de SAP S/4HANA Private Cloud Edition, análises avançadas e conexões da SAP Business Network para executar processos essenciais de negócios, ter acesso a insights em tempo real e facilitar a tomada de decisões assertivas. Além disso, a Buser conta com o SAP Concur para conectar e simplificar o gerenciamento de despesas e controlar o fluxo de caixa de forma proativa.

Já a Zenvia, uma plataforma de comunicação brasileira, escolheu a SAP para apoiar sua expansão na América Latina e o gerenciamento do processo de IPO. A empresa está adotando a oferta RISE with SAP para gerenciar processos centrais, elevar padrões de governança e transformar dados em insights precisos para relatórios e tomada de decisão.


Transformação digital

Adriana Aroulho analisa que, em comum, os clientes estão reavaliando seus modelos de negócios e a confiança nos sistemas da SAP tem sido renovada pela expertise que a empresa traz nas mais de 25 indústrias em que atua, por agregar as melhores práticas de governança em suas soluções, incorporar tecnologias emergentes e garantir a escalabilidade à medida que os negócios cresçam ou que surjam novos desafios.

Outro projeto de RISE with SAP fechado no terceiro trimestre foi com a Acelen, empresa criada recentemente para administrar uma refinaria de petróleo no Brasil. Para apoiar a mudança de gestão e o crescimento, a empresa vai aproveitar as capacidades do SAP S/4HANA Private Cloud Edition e SAP Analytics para unificar as operações sob uma plataforma robusta. Além disso, uma poderosa combinação de soluções em nuvem como SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP SuccessFactors e SAP Concur irá acelerar as aquisições, melhorar a gestão da força de trabalho terceirizada e especializada, impulsionar a experiência humana e controlar as despesas.

O SAP S/4HANA também foi a escolha da Veiling Holambra, uma das maiores cooperativas de flores e plantas do Brasil, com 400 associados e mais de 30 anos de tradição, que está se tornando uma empresa inteligente ao adotar a oferta RISE with SAP. Como parte do pacote, a organização contará com o ERP de última geração com inteligência artificial e aprendizado de máquina incorporado, combinado com recursos analíticos para apoiar seu plano de crescimento para os próximos anos, eliminando processos manuais e silos de dados.

Com um grande projeto em andamento, a Petrobras, multinacional brasileira de energia e uma das maiores empresas de óleo e gás do mundo, está acelerando sua transformação digital, em parceria com a SAP, e deu um passo importante com a adoção do SAP S/4 HANA. Em setembro, a Petrobras atingiu um marco importante em seu projeto de transformação digital (#tranS4mar), com o go-live do SAP Ariba Guided Buying and Catalogs. Estas foram as primeiras de várias soluções SAP Ariba que a empresa implementará nos próximos meses para melhorar seus processos de compras e cadeia de suprimentos, fornecendo uma melhor experiência para funcionários e fornecedores.

A Via S.A., maior varejista omnicanal de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis do Brasil, com mais de 97 milhões de clientes e que conecta por meio de sua plataforma digital lojas físicas, e-commerce e mobile das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, também expandiu a sua parceria com a SAP. Para oferecer experiências personalizadas a seus 50 mil funcionários, a empresa iniciou neste trimestre a operação dos sistemas de gestão de capital humano SAP SuccessFactors.

Botão Voltar ao topo