Cloud

AWS, Microsoft e Google são 65% do mercado de cloud

AWS, Microsoft e Google, os três maiores players de computação em nuvem, estão aumentando a concentração do mercado mundial nas suas mãos, hoje chegando a 65%. No final do ano passado, elas detinham pouco mais de 50% do mercado global.

Dados divulgados pela Synergy Research Group para o primeiro trimestre do ano mostram que os três gigantes crescem mais rápido que os seus rivais, entre eles, IBM e Oracle. Na prática, AWS, Microsoft e Google crescem, em média, 34%, e IBM e Oracle, por exemplo, têm resultados entre 10% e 20%.

Na disputa de gigantes, há também uma diferença considerável entre eles. A AWS lidera com uma boa vantagem, 33%. A Microsoft, com Azure, aparece com 22% e o Google, com 10%.

Para os analistas do Synergy Research Group, não haverá mudança significativa nesse ranking no médio e longo prazo. Eles aconselham:as empresas menores no mercado de nuvem devem focar em nichos específicos ou regiões. “A competição está em um nível muito alto e as empresas, mesmo gigantes em TI, não conseguem chegar perto”, afirmou o analista-chefe da Synergy, John Dinsdale.


Botão Voltar ao topo