Telecom

Teles alertam para instabilidade do sinal depois do apagão

As operadoras de telecomunicações alertam que o apagão que afetou vários estados do país nesta terça, 15/8, pode provocar instabilidade nos serviços de telefonia. 

“A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível.”

Desde 8h30, um apagão nacional deixou várias cidades sem energia pelo menos até às 8h44 desta terça, 15/8. Ao menos 19 estados e o Distrito Federal relataram falta de energia. O funcionamento de serviços públicos, como o metrô de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador foram afetados.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) “confirma que hoje, dia 15 de agosto, às 8h31m, houve uma ocorrência no sistema que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre essas regiões. Houve pelo menos 16 mil MW de interrupção de energia. A interrupção no Sul e no Sudeste foi uma ação controlada para evitar propagação da ocorrência. 

Segundo o ONS, até às 10h45 estavam recompostas 30% da carga da região Norte e 73% da região Nordeste, enquanto a recomposição do Sul e Sudeste já estavam concluídas.


Botão Voltar ao topo