Governo prepara compra centralizada de R$ 20 milhões em software gráfico
O Ministério da Gestão abriu a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 01/2024, na modalidade pregão, forma eletrônica, para a contratação, em 2024, de licenças de softwares de design gráfico, com direito de atualização e suporte. Órgãos e entidades públicas que tenham interesse na demanda devem se manifestar a partir desta terça-feira (6/2) até o dia 20 de fevereiro, por meio do Portal de Compras do governo federal.
De acordo com a Central de Compras da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) da pasta, análise de dados extraídos do Plano Geral de Contratações (PGC) permitiu verificar que 107 iniciativas registradas pelos órgãos da Administração Pública são específicas para soluções de software de design gráfico, e atingem montante previsto de R$ 20,5 milhões, incluindo aquisição de licenças e suporte técnico do fabricante.
Para participar da IRP, os interessados devem registrar sua demanda exclusivamente pelo Portal de Compras. Não serão aceitos pedidos por e-mail ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A previsão de publicação do edital é na segunda quinzena de abril e da ata de registro de preços na primeira quinzena de julho.
Além dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, governos estaduais e municipais também podem utilizar essa oportunidade. No entanto, é importante verificar se as especificações técnicas atendem às necessidades de cada órgão. Não é necessário enviar documentos preliminares, mas é preciso justificar a necessidade da contratação e demonstrar os quantitativos exigidos.