Nvidia: SAP está sentada em uma mina de ouro de dados empresariais
Duas gigantes de tecnologia, SAP e NVIDIA anunciaram nesta segunda-feira, 18/03, a expansão de parceria focada em acelerar a capacidade dos clientes empresariais em aproveitar o poder transformador dos dados e da IA generativa em todo o portfólio de soluções e aplicações na nuvem da SAP.
A SAP vai utilizar o serviço de IA generativa da NVIDIA Foundry para ajustar os grandes modelos de linguagem (LLMs, na sigla em inglês) para cenários específicos de domínio e implantar aplicações com o novo NVIDIA NIM. SAP e NVIDIA planejam disponibilizar os novos recursos até o final de 2024.
As empresas também estão colaborando para entregar a “IA Empresarial”, da SAP, incluindo capacidades escaláveis de IA generativa específicas para negócios por meio do copiloto Joule, da SAP, em todo o portfólio de soluções e aplicações na nuvem da empresa, ao mesmo tempo que fornece acesso instantâneo a uma ampla variedade de modelos de linguagem (LLMs).
Em nota, Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP, destacou que parcerias estratégicas como essa entre SAP e NVIDIA estão no cerne da estratégia da SAP de investir em tecnologia que maximize o potencial e as oportunidades da IA para os negócios. Klein ressaltou que a experiência da NVIDIA em fornecer capacidades de IA em escala ajudará a SAP a acelerar o ritmo da transformação e a atender melhor os clientes na nuvem.
Do lado da NVIDIA, o fundador e CEO, Jensen Huang, enfatizou que a “SAP está sentada em uma mina de ouro de dados empresariais que podem ser transformados em agentes de IA generativa personalizados para ajudar os clientes a automatizar seus negócios”. Ele disse ainda que, juntos, NVIDIA e SAP levarão IA generativa personalizada para as milhares de empresas ao redor do mundo que contam com a SAP para impulsionar suas operações.