STJ abre concurso com vagas para TI e salário de R$ 12 mil
Seleção é para cadastro de reserva
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, nesta segunda-feira, 19/8, edital do concurso destinado à formação de cadastro de reserva para cargos de analista judiciário. O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Acesse aqui o edital.
Entre as 19 áreas em que a seleção está dividida, há duas – Análise de Sistemas da Informação e Suporte em Tecnologia da Informação – voltadas especificamente para candidatos com curso superior ou equivalente na área de computação e correlatos, e pós graduação:
Para ambas, o requisito é “diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação ou de qualquer curso superior acrescido de certificado de curso de pós-graduação em área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, todos fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC”.
As provas do concurso devem ocorrer no dia 1º de dezembro de 2024. Já o período de inscrições e de solicitação da isenção da taxa de inscrição será de 30 de agosto a 20 de setembro, por meio do site do Cebraspe.
O concurso será realizado no Distrito Federal, em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, com provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de teste de aptidão física (TAF) específico para os candidatos ao cargo de analista judiciário na especialidade inspetor da polícia judicial. O cadastro terá validade por dois anos a partir da homologação, podendo ser prorrogado uma vez.
O certame é destinado às seguintes áreas e especialidades do cargo de analista judiciário:
Área administrativa:
- Sem especialidade
- Inspetor da polícia judicial
Área apoio especializado:
- Análise de sistemas de informação
- Arquitetura
- Biblioteconomia
- Comunicação social
- Contadoria
- Enfermagem
- Engenharia civil
- Engenharia elétrica
- Engenharia mecânica
- Medicina – ramo cardiologia
- Medicina – ramo clínica geral
- Medicina – ramo ortopedia
- Odontologia – ramo dentística
- Pedagogia
- Psicologia
- Suporte em tecnologia da informação Área judiciária:
- Sem especialidade
Haverá reserva de vagas observando as cotas obrigatórias estabelecidas na legislação.
O último concurso do STJ foi realizado em 2018, e o seu prazo de validade venceu no dia 6 de fevereiro deste ano.