Instagram restringe conteúdo para menores de 16 anos
Será preciso autorização dos pais para mudar padrões pré definidos
O Instagram passou a configurar automaticamente algumas contas de adolescentes para limitar quem pode contactá-los e quais conteúdos serão apresentados, anunciou hoje a plataforma.
A nova funcionalidade “Contas de adolescentes” tem como objetivo proteger os adolescentes com menos de 16 anos de mensagens indesejadas. Significa que apenas as pessoas que seguem ou com quem já estão ligados podem enviar mensagens.
Por padrão, as contas de adolescentes estão definidas como privadas, o que significa que podem aprovar novos seguidores e que as pessoas aleatórias não podem ver o seu conteúdo nem interagir com eles.
Os pais poderão verificar para quem seus filhos adolescentes enviaram mensagens recentemente. No entanto, não conseguirão ler as mensagens reais.
A Meta também está configurando automaticamente todas as contas de adolescentes para os controles de conteúdo mais rígidos do Instagram. Isso se aplica tanto a novos usuários quanto àqueles que já usam o aplicativo.
Adolescentes menores de 16 anos precisarão da permissão dos pais para alterar qualquer uma das proteções integradas para serem menos rigorosas.