Cloud

Produzir chips IA para AWS vira tábua de salvação para Intel

No momento que anuncia a suspensão de projetos relevantes – como a construção de uma fábrica de chips orçada em 30 bilhões de euros na Alemanha e outra unidae na Polônia – para reestruturar economicamente o seu negócio, a Intel tem a produção de chips para Inteligência Artificial para a AWS como a tábua de salvação para os próximos meses. O anúncio foi feito pelo próprio CEO da gigante de chips, Pat Gelsinger. Ele definiu o acerto ‘de vários bilhões de dólares’ com a AWS como uma ótima notícia.

A Intel não anunciou nenhuma interrupção de produção nos Estados Unidos. A gigante de chips informou ainda a intenção de melhorar seu balanço patrimonial e liquidez vendendo uma participação em seus negócios programáveis ​​de negócios de chips, como parte dos planos para um IPO.

O analista da indústria, Richard Windsor, disse que o acordo da AWS representa uma tábua de salvação para a Intel. “A Amazon fornecerá alto volume e também servirá como referência e testamento de que os serviços de fundição da Intel são de boa qualidade”, apontou. Os chips para IA voltados à AWS serão baseados no processo de fabricação 18A. Também terá um chip Xeon personalizado, adiantou Pat Gelsinger.

*Com Mobile World Live


Botão Voltar ao topo