Mercado

ERP Brasil: Totvs assume interesse em comprar a Linx da Stone

Mas nega que tenha proposta à mesa já formulada. Linx é forte no varejo.

A Totvs afirmou nesta terça-feira (26) que pode apresentar uma proposta não vinculante para a compra da produtora de software de varejo Linx. O plano foi anunciado em um fato relevante ao mercado. No documento, a companhia nega ser uma das seis empresas que teriam feito proposta para comprar a Linx, atualmente controlada pela StoneCo.

A informação de que a Totvs seria uma das integrantes deste grupo de interessadas foi veiculada pelo portal E-Investidor, do Estadão, na noite desta segunda-feira. A Linx é, hoje, parte da StoneCo. Fontes do mercado sustentam que a Linx, hoje, não valeria metade dos R$ 6,7 bilhões investidos pela Stone em 2020, depois de uma guerra com a Totvs, que queria integrar a Linx, forte no varejo, às suas operações de manufatura, distribuição, serviços e agronegócio.

“A companhia está avançando no seu processo interno de governança, sob a supervisão do seu conselho de administração, o que pode culminar na apresentação de proposta indicativa e não vinculante, no âmbito de processo competitivo, o que não ocorreu até o momento”, afirmou a Totvs.

Botão Voltar ao topo