Vivo mantém Christian Gebara como CEO; nomeia Alex Salgado como COO e cria cinco nova vice-presidências
Gebara fica à frente da operadora até 2028. Alex Salgado que estava como Chief Revenue Office (CRO) passa a ser Chief Operation Officer e ganha um papel relevante na liderança da empresa.

A Vivo, que renovou o mandato de Christian Gebara à frente da presidência até 2028, e promove mudanças corporativas. A partir de agora, a empresa passa a ter um COO e foram criadas cinco vice-presidências.
O cargo de Chief Operating Officer (COO) será ocupado por Alex Salgado, que já respondia como Chief Revenue Officer(CRO). Ele continuará a reportar para o CEO, Christian Gebara, mas assume um papel ainda mais importante na liderança da empresa, com foco na integração e performance entre as áreas de negócios, tecnologia e operações, com visão integrada para potencializar resultados.
As cinco novas vice-presidências, que vão se reportar a Alex Salgado, serão ocupadas por:
.Dante Compagno, atualmente Diretor Executivo MKT B2C é promovido a VicePresidente B2C, assumindo a liderança de todo o segmento, incluindo as Áreas Comerciais.
- Debora Bortolasi, atualmente Diretora Executiva MKT B2B é promovida a VicePresidente B2B, e passa a ser responsável pelo negócio B2B, incluindo as Áreas Comerciais.
- Rodrigo Gruner, atualmente Diretor Executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Eletronics, é promovido a Vice-Presidente Inovação e Novos Negócios englobando a Diretoria Vivo Fintech.
- Carla Beltrão, atualmente Diretora Executiva Experiência Cliente, é promovida a Vice-Presidente Experiência Cliente, reforçando a relevância do cliente no Comitê Executivo da Vivo.
A VP TI, liderada por Denise Inaba; e a VP Engenharia e Serviços ao Cliente, liderada por Juan Claros, passam a reportar ao COO por serem áreas que garantem a prestação de serviços aos nossos clientes, a evolução tecnológica e o funcionamento diário da empresa.
Ricardo Hobbs, atualmente VP de Estratégia e Novos Negócios passa a liderar a VicePresidência de Estratégia e Regulatório, e as áreas de Segurança e Cyber Security, gerando oportunidades entre novos contextos de mercado e regulatórios. Hobbs continua reportando-se ao CEO.
Outras promoções foram:
- Marina Daineze, atualmente Diretora de Comunicação e Marca, é promovida a Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade, e passa a reportar-se ao Christian Gebara. Entre suas responsabilidades estão a liderança da Marca, Terra e Vivo Adds, Comunicação (interna com os colaboradores e externa, com a imprensa), Fundação Telefônica Vivo e Sustentabilidade.
Breno Oliveira, atualmente Vice-Presidente Jurídico, passa a incluir entre suas responsabilidades as relações institucionais com entidades de classe e tomadores de decisão na esfera pública. Breno continua reportando-se ao CEO. O CFO David Melcon e a Vice-Presidência de Pessoas, liderada por Fernando Luciano, continuam com reporte ao CEO, Christian Gebara.