GovernoInternetMercado

Espírito Santo Inteligente unifica serviços e muda a maneira de governar

Iniciativa faz todo o setor público trabalhar de mãos dados para reduzir a burocracia, afirma a secretária do Governo do Estado, Emanuela Pedroso.

O programa Espírito Santo Mais Inteligente (ES+Inteligente), lançado em fevereiro, está unificando a oferta de serviços digitais e mudando a maneira de governar, afirmou a secretária de Governo do Estado, Emanuela Pedroso, ao participar do Tech Gov Fórum ES, organizado pela Network Eventos, que acontece nesta quinta-feira, 8/5, em Vitória, no Espírito Santo.

Com investimento previsto de US$ 76,5 milhões, o ES+Inteligente tem prazo de cinco anos para ser consolidado, apontou a secretária. “Fica claro que investir em tecnologia é estratégico para o governo. A transformação digital é pauta central do nosso governo”, reforçou Emanuela Pedroso. À CDTV, do portal Convergência Digital, a secretária diz que governo sem tecnologia, sem inovação, não resiste mais.

O ES+Inteligente, além do portal unificado de serviços, viabiliza a ampliação da capacidade de armazenamento e processamento de dados dos serviços públicos em um data center próprio e a Construção do Centro Integrado de Defesa Social (CIDES), que aprimorará a resposta a emergências, aumentando a segurança e proteção da população capixaba.

“É nossa obrigação investir muito em tecnologia. O cidadão quer ter o serviço na sua cidade. E o serviço digital permite isso. Para Emanuela Pedroso, a transformação digital mudou a maneira de governar. “Entendemos que o setor público precisa andar de mãos dadas. Não dá para ser cada um fazendo o seu. Até porque a burocracia no setor público é muito maior do que no setor privado”. A secretária fala ainda sobre o impacto da Reforma tributária, que tem a tecnologia como pilar, no governo do Espírito Santo. Assista a entrevista com a secretária de Governo do Espírito Santo, Emanuela Pedroso.


Botão Voltar ao topo