GovernoMercado

Pix Automático tem tudo para acelerar adesão do B2B ao Open Finance

Parte da operacionalização do Pix Automático se dará por meio de open finance. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, Ana Carla Abrão, diretora-presidente da associação Open Finance Brasil, explicou que, do ponto de vista do consumidor, o produto Pix segue único. Já as empresas prestadoras de serviços que têm cobranças recorrentes todos os meses podem usar iniciadores de transação de pagamento (ITP) para ofertar a funcionalidade.

“Estamos colocando o produto no mercado agora e estamos muito otimistas, porque, do ponto de vista de custos, de alternativa e de rapidez no recebimento, assim como simplificação, porque entra tudo junto em uma mesma conta que a empresa pode escolher”, ressaltou a executiva, que participou do lançamento do Pix Automático, nesta quarta-feira, 4/6.

Questionada se o pix automático pode impulsionar a maior adoção de open finance, a diretora-presidente avaliou que sim devido à importância do produto. Assista à entrevista com a executiva da Associação Open Finance Brasil.


Botão Voltar ao topo