Inovação

Inteligência Artificial é estratégica para inovação na indústria nacional

Coordenador de P&D do CIT Senai MG, Marcus Vinícius Espírito Santo, diz que pesquisa aplicada se traduz em fazer produto para ser usado na prática.

Inovar hoje significa as empresas entenderem seus processos, sinaliza o coordenador de pesquisa e desenvolvimento do CIT Senai MG, Marcus Vinicius Espírito Santo, que participou do Encontro Nacional de TIC do Sistema S, realizado em Contagem, Minas Gerais, com organização da Network Eventos.

“Nossa missão é desenvolver soluções para se tornarem produtos nas indústrias”, resume o executivo. Ele admite que a Inteligência Artificial está muito demandada em projetos voltados para tratamento de dados, de imagem e até para mobilidade. “A IA está presente em todos os processos de inovação para a indústria”, diz à CDTV, do portal Convergência Digital.

Para Marcus Vinícius Espírito Santo, cada vez mais se faz necessário aproximar a academia da pesquisa aplicada. “Só assim teremos inovação real para a indústria”. Assista a íntegra da entrevista com o coordenador de P&D do CIT Senai MG.


Botão Voltar ao topo