Santander e DIO têm 30 mil bolsas em curso que une Excel e Inteligência Artificial
Iniciativa gratuita e 100% online capacita profissionais para usar o Excel e a Inteligência Artificial na análise e automação de dados. Inscrições vão até o dia 3 de dezembro.

O Santander, em parceria com a DIO, lançou o bootcamp “Santander Excel com Inteligência Artificial – 2º semestre”, um programa gratuito e 100% online que oferece 30 mil bolsas de estudo. Com 26 horas de conteúdo, o bootcamp reúne 12 cursos, 3 desafios de projeto, 2 grupos de desafio de código e mentorias ao vivo com o especialista Felipe Aguiar, referência no ensino prático de Excel. Os interessados podem se inscrever até dia 3 de dezembro por meio deste link.
A ação capacita profissionais iniciantes em análise de dados e automação de tarefas com Microsoft Copilot e Power Query, abordando desde os fundamentos do Excel 365 até a criação de dashboards interativos e aplicação de fórmulas avançadas. Os bolsistas que melhor performarem na realização do programa ganharão licenças do Microsoft Copilot 365, além do acesso vitalício ao DIO Global.
“O bootcamp é uma porta de entrada para quem quer dar os primeiros passos na área de dados ou aumentar sua produtividade com o apoio da inteligência artificial. No Santander, acreditamos que apoiar a educação tecnológica e a inclusão profissional é essencial para gerar oportunidades reais de crescimento e transformação”, afirma Marcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições e Universidades do Santander Brasil.
Durante a jornada, os participantes serão desafiados a criarem uma ferramenta de controle de investimentos com Excel e um organizador de declaração de imposto de renda com geração de insights automáticos e a aplicação de fórmulas de busca, como o PROCV, em contextos reais de análise de dados. O conteúdo abrange desde a criação de dashboards até a automação de processos com IA.
“O Excel continua sendo uma das ferramentas mais poderosas para quem trabalha com dados e, quando combinado com a inteligência artificial, seu potencial se multiplica. Nosso objetivo é democratizar o acesso a esse conhecimento e formar profissionais prontos para os desafios do mercado digital”, finaliza Iglá Generoso, CEO da DIO.





