
O Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) reconduziu Flávio César de Oliveira como presidente temporário do órgão. Ele é secretário de Fazenda do Mato Grosso do Sul e está à frente do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda). A eleição para o presidente definitivo será realizada em 3 de março de 2026, durante uma reunião presencial dos membros em Brasília.
“Podem ter certeza de que continuarei trabalhando com toda a dedicação, atuando de forma colegiada e tomando as melhores decisões em prol dos nossos estados, municípios e do Brasil”, afirmou o secretário em comunicado à imprensa. O noe de Flávio César de Oliveira é um dos cotados para a presidência permanente, mas os nomes que vão disputar a função ainda não foram revelados.
O Comitê Gestor é o órgão responsável por administrar o Imposto sobre Bens e Serviços criado pela reforma tributária. Coordena a arrecadação, a fiscalização e a distribuição da receita do tributo entre estados e municípios. Também define regras operacionais.





