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Dell EMC quer seus servidores na base da computação em nuvem

A infraestrutura moderna de tecnologia da informação está baseada no modelo de gerenciar recursos da computação em nuvem. No entanto, independentemente se a nuvem for pública, privada ou híbrida, ela requer uma base robusta e adequada para as necessidades específicas de cada tipo de aplicações. “Por trás da computação em nuvem tem de haver uma infraestrutura para tudo rodar e a Dell EMC quer ser o melhor parceiro”, afirmou Raymundo Peixoto, vice-presidente de vendas de soluções de servidores e networking da Dell EMC América Latina, durante coletiva de imprensa do lançamento dos servidores PowerEdge 14G, nesta quinta-feira 13/7.

Ao anunciar a 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge, Peixoto ressaltou os novos produtos estão preparados para sustentar o futuro do data center, que será, cada vez mais, baseado em software. A nova linha oferece uma plataforma de computação escalável, automatizada e segura para aplicações tradicionais e nativas da nuvem, usando processadores escaláveis Intel Xeon.

Para o executivo, a adoção dos novos produtos pode se dar de forma mais rápida uma vez que está adequada para rodar aplicações que ganham importância nas empresas como de big data. Com relação ao perfil de clientes, Peixoto explicou que a Dell EMC tem grande penetração nas pequenas empresas e neste mercado o foco é expandir participação. “Queremos melhorar a eficiência dos clientes atuais em vez de conquistar novos.” Já no mercado de médias empresas, a estratégia é conquistar novos clientes. Para isto, a Dell EMC planeja trabalhar na capacitação de canais.

Nas grandes empresas, o foco está nos segmentos financeiros, telecomunicações data center e provedores de serviços de nuvem. “Os mercados de provedores de serviços de nuvem e das telcos estão aquecidos. Estão comprando mais para atender a seus clientes que para consumo próprio”, explicou o VP, detalhando que a multinacional possui equipes dedicadas para atender a estes setores.

Com relação ao modelo de vendas, Peixoto afirmou que os novos produtos seguem a linha de comercialização da empresa, não havendo mudança na estratégia de distribuidores ou venda por canais. Segundo ele, o modelo indireto responde por metade das vendas. A Dell EMC também não pretende aumentar o número de distribuidores atuais (cerca de cinco atualmente), mas quer aumentar a participação da multinacional no portfólio deles para ganhar relevância como parceiro. 


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