Internet

Menos de 400 cidades brasileiras têm banda larga com mais de 10 Mbits

O presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, admitiu que a infraestrutura de banda larga no Brasil não é a desejável. No Workshop sobre os 20 anos da privatização do setor de Telecomunicações, realizado na sexta-feira, 21/07, na FIESP, Navarro diz que se não houver uma mudança, agora, o quadro daqui a 20 anos continuará o mesmo: com muita oferta onde há rentabilidade econômica e pouca oferta onde não há visibilidade financeira.

“Existem dois Brasis hoje. O Conectado, aqui da Paulista, de Ipanema, onde já há ofertas de Internet a 300 Mbits, como existe hoje em Madrid e Barcelona, e o Brasil Desconectado, com índices piores do que países como a África do Sul”, frisou o executivo. Dados divulgados por Navarro dão conta que há, hoje apenas 369 municípios no Brasil com banda larga acima de 10 Mbits.

“A banda larga é muito mais do que ver Netflix, apesar de ser importante para isso. Ela é crucial para a gestão pública e para a oferta de serviços para a sociedade”, advertiu. Assistam a participação do presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, sobre banda larga.


Botão Voltar ao topo