Telecom

Novo sócio da Oi virá pelos acionistas ou pela intervenção da Anatel

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça, 31/10, que a entrada de um novo sócio (com novo dinheiro) é essencial para a recuperação da Oi e que ele virá pela mão dos atuais controladores ou por imposição da agência reguladora. 

“Vamos chegar em breve a uma situação: precisa ter recurso na Oi porque as dívidas precisam ser saldadas e os investimentos precisam ser realizados. Esses recursos vão ser viabilizados através da vinda de um parceiro. Quem vai colocar esse parceiro? A intervenção, através da Anatel, ou os atuais controladores? No fundo é isso”, disse o ministro depois de participar dos festejos de 20 anos da agência. 

O recado do ministro vem no contexto de atritos entre parte dos atuais controladores com a direção da empresa – atritos esses que continuam, segundo a Anatel, apesar das promessas feitas ainda na semana passada, quando a agência ameaçou uma intervenção imediata caso se confirmassem as mudanças na diretoria da supertele. 

“A intervenção, se puder não ocorrer, melhor. Porém, a Anatel se prepara para isso caso seja necessário. A AGU está fazendo um importante trabalho que vai acelerar essa decisão”, emendou o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Segundo ele, uma saída só virá com aportes privados. “Não há a menor hipótese de o governo colocar recursos públicos.”


Botão Voltar ao topo