Carreira

Bradesco faz Hackathon pelo sandbox privado e vencedor terá aplicação testada

Mais do que criar um sandbox privado para inovação aberta, como reportou o Convergência Digital com exclusividade, o Bradesco vai realizar um hackathon aberto às startups, empresas e universidades do país, independente de elas serem ou não do ecossistema Inovabra. É a primeira vez que a instituição financeira abre um espaço para a inovação sem restrições.

“Qualquer interessado poderá participar. Estamos abrindo uma porta à inovação com o sandbox privado, que nos dá a segurança para simularmos o mundo financeiro”, afirma o superintendente executivo de Inovação, Fernando Freitas. A intenção do Bradesco é selecionar pelo menos 20 times para o desenvolvimento de aplicações a partir das APIs do PIX e da fase 3 do Open Banking  para a criação de produtos financeiros.

O vitorioso do hackathon terá a contratação da aplicação pelo Bradesco. “O custo de criação de uma API não é trivial e a cocriação nos trará um resultado muito interessante. Queremos muito que as empresas embarquem nessa jornada. Com o mundo digital, elas sentem necessidade de embarcar soluções financeiras”, completa Fernando Freitas. As inscrições vão até o dia 07 de outubro. 

Botão Voltar ao topo